JURA EM PROSA E VERSO

 

 

MAÇONARIA

 

 

O que é maçonaria?

 

 

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista.

 

Muito se ouve falar a respeito mas pouco se sabe realmente sobre ela. Pode se considerar uma instituição que mantêm suas tradições há seculos envolvido por muito simbolismo e filosofia. Também se auto define como uma associação de homens sábios e virtuosos que se tratam como irmãos entre si.

Mas diferente do que muitos falam a Maçonaria não diz respeito a uma religião, sua finalidade principal é combater a ignorância e o vício em todas as suas modalidades, no entanto, mesmo não sendo uma religião as potencias maçônicas cobram como requisito básico de um maçom a crença em Deus, subsidiariamente a essa crença, exige-se acreditar em uma vida futura.

A crença em Deus é um requisito fundamental para a maçonaria

Você pode conhecer mais sobre a maçonaria e seus atos na sociedade, pesquisando sobre lojas mais próximas da sua comunidade ou cidade. Certamente encurtando este laço com as lojas maçônicas, você conseguirá enxergar esta sublime ordem de uma forma mais próxima da realidade e longe deste mundo virtual que dissemina falsas informações e especulações que objetivam destruir a imagem desta.

A Maçonaria, constitui-se numa escola, impondo-se em obedecer às leis democráticas do País, viver baseado em bons costumes, praticar o justo, amar ao próximo e lutar em prol do progresso dos homens.