JURA EM PROSA E VERSO

MAÇONARIA

A CMSB, buscando formas inovadoras de cumprir seus objetivos institucionais e colaborar para o fomento da educação maçônica dos membros filiados às suas Grandes Lojas confederadas, acaba de lançar sua Biblioteca Digital, que já nasce como a maior biblioteca maçônica digital de todo o mundo: https://cmsb.org.br/biblioteca/

São milhares de arquivos, desde as obras maçônicas mais clássicas até os artigos acadêmicos mais atuais relacionados à Maçonaria, disponíveis gratuitamente para leitura. Navegue por nossas prateleiras virtuais divididas por tema:

O lançamento da Biblioteca Digital CMSB ocorreu durante a Conferência de Grão-Mestres da CMSB, realizada em Brasília, no último dia 22 de novembro. Decidiu-se garantir o acesso livre para que não apenas os membros das Grandes Lojas confederadas possam ter acesso, mas todos os irmãos, pesquisadores e estudiosos.

Muitos dos documentos disponíveis eram inacessíveis até então. Agora, estão classificados e reunidos em uma única plataforma, o que proporciona comodidade e facilidade aos interessados. Assim, a CMSB promove o acesso à informação e a democratização do conhecimento maçônicos, permitindo uma evolução mais eficiente do ensino e pesquisa da Maçonaria brasileira.